CADE - Clube Amador de Desportos do Entroncamento
Home Contactos
www.cade.pt

 






















Notícias :: Futsal Feminino
CADE vence Taça do Ribatejo pela 2ª vez consecutiva
« voltar
FUTSAL FEMININO - TAÇA DA A.F. SANTARÉM – Final
 
Festa da final da taça a brindar o Entroncamento por dois motivos. Organização da prova no pavilhão Gimno-desportivo Municipal do Entroncamento, com organização do União Futebol do Entroncamento e com a equipa feminina do C.A.D.E. como protagonista.
 
Ambiente fantástico com o pavilhão muito composto, com a bancada aberta ao público contando com cerca de 800 espectadores a assistirem a dois excelentes jogos de futsal, pois a seguir ao jogo da final feminina disputou-se a masculina entre as equipas “Os Patos” e a “Sabacheira”.
 
Grande ínicio de jogo por parte do C.A.D.E. a entrar em campo com Joana Geraldes na baliza, Paty na posição de fixo, Lila e Ivone nas alas e Lidia Jorge a pivot, numa esquema muito dinãmico a dificultar muito as marcações da equipa do Ferreira do Zêzere que durante os primeiros 9 minutos de jogo não conseguiu sequer um lance de perigo. Foi o C.A.D.E. a inaugurar o marcador aos 6 minutos e meio num lance em que Fátima Brás acabada de entrar é lançada em profundidade na direita por Paty surgindo a rematar com a bola a entrar na baliza tocando ainda na jogadora adversária. Aos 9 minutos de jogo o Ferreira do Zêzere criou um lance de perigo resolvido por Joana Geraldes de forma superior. Aos 12 minutos de jogo ficou por mostrar um cartão amarelo a uma jogadora do Ferreira por um falta muito feia sobre Lila quando esta já tinha ganho a posição e seguia isolada para a baliza. O Ferreira tentava acertar as marcações e limitava-se a tentar o contra-ataque. Foi num lance desses que aos 13 minutos e 15 segundos proporcionou a Joana Geraldes uma fantástica intervenção. Aos 17 minutos de jogo foi a vez de Paty, uma jogadora que não sabe jogar mal, coroar a sua excelente exibição com um grande golo num remate frontal muito forte a colocar a bola junto ao poste direito da baliza defendida por Inês Lopes. Antes de terminar a 1ª parte ainda houve tempo para mais uma boa defesa de Joana Geraldes a garantir que o C.A.D.E. recolhesse ao balneário a vencer por 0-2 com inteira justiça, pecando talvez por escasso.
 
A 2ª parte teve inicio com a mesma toada ofensiva do C.A.D.E. que logo no lance de saída podia ter marcado através de uma jogada estudada muito bem executada, em que valeu a intervenção da guarda-redes Filipa Ribeiro que tinha entrado a substituir Inês Lopes. No lance imediato e aos 30 segundos da 2ª parte Lidia Jorge fez o 0-3 e colocou mais justiça no resultado. Nesta altura o Ferreira do Zêzere sem ter nada a perder alterou o seu esquema e passou a atacar deliberadamente em 2 x 2 criando alguns lances de perigo resolvidos pela guarda-redes do C.A.D.E..
 
Aos 5 minutos e 15’’ de jogo o Ferreira chegou ao 1-3 numa boa jogada de triangulação entre as jogadoras Vera Raimundo e Joana Lemos, com esta última a finalizar sem que Joana Geraldes pudesse fazer mais. O C.A.D.E. voltou a pegar no jogo e voltou a criar algumas dificuldades à linha defensiva do Ferreira criando seis oportunidades de golo com Filipa Ribeiro a resolver 4 delas e as outras a terminarem com remates ao lado.
 
Aos 14 minutos de jogo Lidia Jorge cria uma grande jogada de futsal colocando a bola no 2º poste com a emenda a chegar um pouco atrasada, perdendo-se assim um lance de génio. Aos 15 minutos de jogo o Ferreira chegou ao 2-3 através de um lance em que a arbitro do lado da bancada marca ao contrário um fora que deveria beneficiar o C.A.D.E. e da marcação surge o 2º golo do Ferreira marcado por Vera Raimundo muito festejado pelo público afeto ao Ferreira. A diferença miníma deu alento ao Ferreira que criou em seguida 3 lances muito perigosos mas resolvidos na prefeição por Joana Geraldes que demonstrou uma grande serenidade transmitindo confiança à equipa através de mais uma grande exibição.
 
Aos 18 minutos e 37’’ a jogadora Lídia Jorge fez o bis que “matou” o jogo, coroando uma exibição fantástica de uma jogadora fora-de-serie e que parece talhada para os grandes jogos. Ainda antes de terminar Rita Vieira que também fez uma boa exibição merecia ter marcado num remate muito bom descaído na direita após ter tirado a defesa do Ferreira da frente. De realçar ainda a exibição de Lila Dias que sempre que pegava na bola metia uma velocidade no jogo com que as jogadoras do Ferreira nunca souberam lidar e a entrada da jogadora Ana Valente que demonstrou ter muito boa técnica individual e soube ocupar muito bem os espaços não permitindo ao Ferreira jogar como queria.
Terminou o jogo com uma vitória justíssima do C.A.D.E. que assim conquista a taça em duas épocas consecutivas caso inédito no futsal feminio da A.F. Santarém. Lila Dias sagou-se também pela 2ª época consecutiva a melhor marcadora da taça, título que lhe assenta na perfeição pelo que fez durante toda a época.
 
Pelo C.A.D.E. alinharam e marcaram: Joana Geraldes (GR); Paty (1); Ivone; Lila; Lidia (2); Fátima Brás (1); Rita Vieira; Ana Valente; Inês Palmeiro (GR); Cláudia Pita; Carla Moura; Joana Pereira.


 


43 anos de dedicação e devoção na luta pela glória

 


 
 

powered by OTUOC