CADE - Clube Amador de Desportos do Entroncamento
Home Contactos
www.cade.pt

 






















Notícias :: Juvenis
CADE sagra-se Campeão Distrital de Juvenis
« voltar
[2015-05-03] [Campeonato Distrital Juvenis - 1ª Divisão] CADE A 2 - Ac.Santarém 1
 

No Entroncamento, o CADE recebia a Ac.Santarém, num jogo em que a vitória para a equipa da casa significava a conquista do Campeonato Distrital de Juvenis- 1ª Divisão. A equipa do CADE entrou melhor no jogo, e esteve perto de abrir o marcador por duas vezes em dois lances em que o avançado aparece na cara do guarda-redes, mas em que a finalização não sai enquadrada com a baliza. À passagem dos 20 minutos e na sequência de um canto, o marcador é aberto com uma cabeçada ao segundo poste, podendo-se dizer que este golo veio premiar a equipa pelo que tinha feito até aqui. Seguiu-se duas alterações, no CADE devido a lesão, uma delas do guarda-redes, e até ao final da primeira parte registo apenas de um cabeceamento ao lado de um jogador da Académica. 

Na segunda parte o jogo recomeçou o jogo como tinha começado a primeira, mais pressionante e na tentativa de dilatar o marcador, e isso veio a acontecer após uma marcação de um livre no meio campo de forma rápida, apanhando a equipa da Académica descompensada e com uma finalização já dentro da pequena área. Nos minutos seguintes assistiu-se a mais dois lances em que só com o guarda-redes pela frente a equipa da casa não conseguiu alterar o marcador. A Académica dispôs de uma oportunidade flagrante, mas teve a oposição do guarda-redes do CADE que efectuou uma boa intervenção, mas a partir desse lance foi ganhando mais confiança e reduziu num cabeceamento indefensável. Os últimos minutos foram de pressão da Académica que tentava através de cruzamentos para a área dispor de ocasiões que lhe permitissem chegar à igualdade, e essas ocasiões apareceram mas sem eficácia na hora da finalização, e assim o jogo terminou com um 2-1 favorável à equipa da casa.
No cômputo geral pode-se dizer que a vitória foi justa, mas a equipa da Académica ofereceu uma boa réplica, valorizando e muito o espectáculo.
 
CADE: Rodrigo Pereira (Pedro Martins 20'), Ricardo Cerqueira, Ricardo Sousa, Diogo Alfaro, Iúri Alves, Luís Farias, Luís Fernandes (Ricardo Silva 78'), David Nunes (Rodrigo Rosa 28'), Afonso Pratas (Telmo Carreira 55'), Ivan Alves cap., Bernardo Duarte (Hernâni Morais 76').
 
Suplentes não utilizados: Rúben Simões, Vinicíus Lima.
 
Ac.Santárem: Titinho, Duarte cap., Tiago, Guerra (Rui Alves  40'), Pedro Rodrigues (Rato 40'), Varanda, Guedes, Chico (Diogo 60'), David (Ventura 65'), Fortunato (Igor 70'), Isabelinha.
 
Suplentes não utilizados: Vicente, Miguel.
 
Resultado ao intervalo: 1-0
 
Resultado final: 2-1
 
Marcadores: 1-0 Ricardo Sousa(20'), 2-0 Afonso Pratas (53'), 2-1 Guedes (70').
 
(Tiago Pereira)


 


43 anos de dedicação e devoção na luta pela glória

 


 
 

powered by OTUOC